top of page
20230530_234503_0000.png

👈 Voltar ao índice

Parte II : Explorando os Mistérios da Mente

Nessa segunda parte, convido vocês a embarcarem comigo no labirinto da mente humana. Vamos descobrir juntos como uma única noite numa casa espírita kardecista poderia desafiar a medicina convencional e transformar uma vida inteira. Enfrentaremos a ciência, desafiaremos previsões e questionaremos até onde a crença pode nos levar. E no final, talvez encontremos respostas que nunca pensamos procurar. 

🧠 Mergulho nos mistérios da mente

Na mesma noite dessa experiência nessa casa espirita kardecista, me disseram no centro que, se me sentisse pronta, poderia parar com os remédios. Eu estava muito desconfiada, porque tentei muitas vezes me separar deles, mas todas as vezes terminavam em fracasso. Querendo ou não, eu era ja viciada.

Aí disse pra mim, experimenta, não custa nada, na pior das hipóteses se você não conseguir dormir, você toma o remédio depois. Foi assim que naquela noite decidi não tomar o remédio.

Para minha surpresa e pela primeira vez, depois de muitos anos, mais precisamente uma década, tive uma noite tranquila sem remedio. Repeti isso nas noites seguintes. Passou semanas, mezes e anos...

Foi assim que parei de tomar os remédios benzodiazepínicos BZD, de um dia para o outro, sem sofrer qualquer síndrome de abstinência.

 

Deve-se lembrar que o uso prolongado desses remédios tem alto risco de vício e dependência.

Eu sei que fiquei viciada porque já tinha tentado reduzi-los. Nunca tinha conseguido.

Além disso, Eu tinha desenvolvido o medo de sentir medo, o que é bastante comum nesse tipo de problema.

Nessa casa espírita tinha acontecido algo que desafia a compreensão humana.

 

🦋 Desafiando as previsões científicas

Embora minha experiência tinha provado que desenvolvi uma forte dependência a esses remedios, consegui superar as expectativas e as previsões científicas. Há 20 anos superei os distúrbios do sono e a ansiedade.

Nunca mais senti esses sintomas nem precisei recorrer a medicamentos, mesmo em situações pontuais.

Essa experiência marcou a minha vida. Senti a necessidade de analisar e entender essa cura.

 

A Influência Potencial do Efeito Placebo

O efeito placebo é um fenômeno no qual a confiança em um tratamento pode resultar em melhorias na saúde, mesmo quando o tratamento não tem uma base ativa. No entanto, esse fenômeno pode não se aplicar completamente à minha experiência.

 

Na verdade, eu não tinha conhecimento prévio do espiritismo e a ideia de parar os medicamentos me causava ansiedade, pois tentativas anteriores resultaram em fracasso. Não posso dizer que tinha confiança ou convicção quando decidi experimentar esse caminho. Além disso, o que é ainda mais intrigante é que eu não tinha ido no centro espirita com a intenção de parar de tomar os medicamentos. Eu estava lá por acaso, acompanhando uma amiga que frequentava o local.

 

Apesar disso, consegui parar de tomar medicamentos viciantes de uma forma abrupta e sem experimentar sintomas de abstinência, algo que é raro. Esses medicamentos alteram a química cerebral e a interrupção súbita geralmente leva a reações físicas e psicológicas significativas.

Portanto, mesmo que o efeito placebo possa ter tido um impacto mínimo, ou mesmo nenhum na minha recuperação, a ausência de sintomas de abstinência sugere que outros fatores desempenharam um papel crucial.

Talvez subestimamos o efeito placebo ?

São essas conclusões que me levaram a me interessar de perto pelo Kardecismo.

Auto-Formação através dos Livros espiritas kardecista de referencia 🏡🚫📚💡

Eu queria entender essa doutrina. Assim mergulhei intensamente nos livros. Eu leio muito. Todas essas leituras sobre o espiritismo Kardecista provocaram uma total mudança na minha forma de ver o mundo e se tornaram as minhas novas bases.

👉 Próximo Capítulo

👈 Voltar ao índice

 

© Copyright

Deixe seu comentário e ajude a enriquecer esta discussão com sua valiosa contribuição 🌟

Cada um de nós tem algo único para compartilhar💡.

Gostaria muito de ouvir suas experiências e reflexões sobre o assunto.

Questionar suas crenças enraizadas pode ser um desafio, especialmente quando elas definem sua identidade e foram transmitidas por pessoas que respeitamos e valorizamos.

Essas crenças criam uma estrutura psicológica poderosa que oferece conforto e, em alguns casos, benefícios concretos, fortalecendo nossa ligação com elas. 

Lembre-se que somos lentos em acreditar no que doi acreditar.

Se o seu comentário é de natureza violenta, isso pode indicar que mecanismos de defesas estão agindo sobre você.

Estou aberta a qualquer crítica, desde que seja fundamentada 🕊️.

 Agradeço antecipadamente pela sua contribuição! 💌

Abraço, Arina

Commentários

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page