top of page
20230530_234503_0000.png

👈 Voltar ao índice

Parte III : Descoberta da Umbanda

Prepare-se para a terceira parte da minha jornada, onde as batidas rítmicas dos atabaques e os cânticos hipnotizantes da Umbanda me levaram a novos patamares de descobertas. Nem tudo foi fácil ou simples.

Venha comigo enquanto eu desvendo a complexidade e a beleza da Umbanda. 

A descoberta de um Centro de Umbanda em 2012 🕍

A vida me levou a encontrar um Centro de Umbanda na região onde moro. Assim como eu não sabia nada sobre o Kardecismo antes de 2005, também não tinha a minima ideia do que era a Umbanda. No entanto, acabei visitando esse centro. E um dos maiores centros de Umbanda com filiais fora do Brasil. Se trata de um centro umbandomblécista que pratica uma mistura de umbanda e condomblé. Por isso que você encontrará na minha história o vocabulário dessas duas tradições.

Interessada no desenvolvimento mediúnico oferecido por esse centro, quis explorar. 

 

Como resistir a esse som cativante dos atabaques, ao clima tão único que a Umbanda oferece, aos pontos (cânticos) que transmitem mensagens de esperança e conforto ? É difícil não se deixar levar

O clima encantador que oferece a umbanda é inegável. As giras (sessões) conduzidas ao ritmo encantador dos atabaques e dos pontos (cânticos) possuem um encanto incontestável. O ambiente vibra, o cheiro gostoso do incenso junto com alfazema - tudo isso contribui para criar uma experiência única, imersiva e cativante. É fácil se deixar levar, se perder na beleza e na profundidade do momento, sentindo que se está vivenciando algo além do comum, algo profundamente espiritual. No entanto, é importante lembrar que, por trás dessa experiência intensa, ainda existe uma realidade com suas complexidades e desafios.

👉 Próximo Capítulo

👈 Voltar ao índice

 

© Copyright

Deixe seu comentário e ajude a enriquecer esta discussão com sua valiosa contribuição 🌟

Cada um de nós tem algo único para compartilhar💡.

Gostaria muito de ouvir suas experiências e reflexões sobre o assunto.

Questionar suas crenças enraizadas pode ser um desafio, especialmente quando elas definem sua identidade e foram transmitidas por pessoas que respeitamos e valorizamos.

Essas crenças criam uma estrutura psicológica poderosa que oferece conforto e, em alguns casos, benefícios concretos, fortalecendo nossa ligação com elas. 

Lembre-se que somos lentos em acreditar no que doi acreditar.

Se o seu comentário é de natureza violenta, isso pode indicar que mecanismos de defesas estão agindo sobre você.

Estou aberta a qualquer crítica, desde que seja fundamentada 🕊️.

 Agradeço antecipadamente pela sua contribuição! 💌

Abraço, Arina

Commentários

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page